quinta-feira, 16 de junho de 2016

Compartilhando

Navegando pela internet eu acho muitas coisas legais. Resolvi criar essa categoria de post para compartilhar sobre eventos, matérias legais e outras coisas que vi por ai. 

1. Mostra EcoFalante
De 15 a 29 de junho acontece a 5ª Mostra EcoFalante de Cinema Ambiental. O evento promove a reprodução de diversos filmes por cinemas de São Paulo que tratam sobre o tema do meio ambiente. Vale a pena dar uma olhada especial para os debates que serão promovidos. Há temas interessantes como A Indústria da Moda, Economia Solidária e Recuperação Ambiental. Dá pra saber mais sobre os debates aqui e a programação completa da mostra está no site.  


2. Feminismo e agroecologia
No próximo domingo (19) a SOF - Sempreviva Organização Feminista e a Quitandoca realizarão um evento muito bacana! Será um encontro com produtoras do Vale do Ribeira para debater sobre o plantio e comercialização de produtos orgânicos por mulheres! A intenção é uma aproximação entre o campo e a cidade. A programação conta com um debate, a exibição de um curta e uma feira orgânica no final <3
Mais informações pelo site.


3. Fraldas de pano
Essa matéria do blog Maternar, da Folha de S. Paulo sobre mães que trocaram fraldas descartáveis por fraldas de pano. Além de ser uma atitude que gera menos lixo, evitando as fraldas descartáveis que não podem ser recicladas, também é uma atitude de cuidado com as crianças. Eu já sabia de uma história que minha avó costumava lavar as fraldas de pano do meu pai, pois era esse tipo que se usava antes de surgirem as de plástico! Dá pra ler a matéria aqui.

4. Jovens Líderes ONU
A ONU está em busca de jovens para promover o desenvolvimento sustentável. Pelo site é possível indicar alguém de 18 a 30 anos que esteja envolvido em algum projeto relacionado a alguma das metas de desenvolvimento sustentável. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário