segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cosméticos naturais | Rua do Sabão



Quem se preocupa em ter uma vida mais saudável geralmente tem um cuidado especial com a alimentação. Nos últimos tempos cresceu muito a demanda por produtos orgânicos, porque as pessoas começam a se questionar cada vez mais sobre a origem daquilo que estão comendo.

E esse pensamento deveria se expandir para tudo que consumimos. Já pensou de onde vem os cosméticos que você usa? A maioria dos produtos que existem por ai nas prateleiras são nocivos ao invés de benéficos, tanto pra nós quanto pro meio ambiente. Por exemplo, sabe as microesferas dos esfoliantes? Pois é, elas são plástico na verdade e poluem muito o meio ambiente. Muitas espécies marinhas ingerem essas microesferas 

Há algumas semanas eu estive em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo e conheci a Rua do Sabão, uma loja de produtos naturais (de verdade) e veganos. A Ana Carla é a dona super querida da loja e toda a produção é manual, feita na casa dela.   

Uma das coisas mais legais de se comprar um produto natural é exercitar um consumo consciente. Como eles têm uma validade de até seis meses, por mais difícil que seja, não dá pra comprar a loja inteira de uma vez ;)  

Uma das prateleiras com sabonetes variados

Shampoos!

Linha de cremes


As linhas da loja ainda são pequenas, mas bem variadas. Tem uma prateleira só de sabonetes feitos com diversos tipos de argila, cremes para corpo e cabelo, shampoos, buchas vegetais etc. Os shampoos vêm em frascos e são de refil! Dá pra levar na loja reutilizando a garrafinha e ainda tem desconto. Queria que desse pra sentir pelas fotos o cheiro maravilhoso do shampoo de mexerica, é incrível. 

Entre as ideias criativas da Ana tem um sabonete que é uma mini bucha vegetal. Ela vai aparecendo conforme o uso, então você lava e esfolia o corpo ao mesmo tempo. Ela também teve o cuidado de pensar em uma linha de produtos infantil e para as mulheres grávidas.   


Embrulho de presente reutilizável

Outro ponto que ganhou o meu coração foram as embalagens. Em algumas coisas a Ana ainda não viabilizou um jeito melhor do que o plástico, mas a embalagem de presente dela é um paninho de chita - que eu reutilizo como guardanapo <3

Uma loja de produtos naturais e que ainda é sustentável. Muito amor!     

Um comentário: