domingo, 21 de agosto de 2016

Compartilhando

Um dos pontos positivos de São Paulo ser uma cidade grande é a diversidade de eventos que acontecem por aqui. Nos próximos dias a cidade terá uma agenda cheia, com uma virada e um festival, além de uma audiência pública pra tratar de um tema muito importante.


1. Virada Sustentável

A partir da próxima quinta-feira, 25, vai acontecer mais uma edição da Virada Sustentável. A programação é bem variada, com palestras, workshops e encontros em diversas regiões da cidade. Tem muuita coisa legal que fica até difícil escolher. A programação completa está no site.  

2. 2º Festival da Agricultura Urbana

No sábado, 27, além da Virada Sustentável, acontece o 2º Festival da Agricultura Urbana. O evento também tem diversas atrações, com temas ligados principalmente à alimentação e comida orgânica. Não encontrei site do evento, apenas uma página no facebook. Dá pra conferir toda a programação aqui.


3. Audiência Pública sobre agrotóxicos

Segunda e terça-feira que vem (29 e 30/08) , acontecerá uma audiência pública para debater a respeito do Projeto de Lei (PL) 3.200/2015, chamado de "PL do veneno". Trata-se de um projeto que pretende alterar algumas normas em relação ao uso de agrotóxicos no Brasil. Entre as propostas estão alterar o nome dos agrotóxicos para "defensivos fitossanitários", retirar a responsabilidade de órgãos como Ibama e a Anvisa de avaliarem e aprovarem os agrotóxicos, diminuir o tempo de aprovação de um agrotóxico, entre outros.
A audiência será na Faculdade de Saúde Pública da USP, em São Paulo, a partir das 8h30. O endereço é Rua Dr. Arnaldo, 715. Próximo à estação Clínicas do metrô.

*Errata: no post original eu falei que a audiência pública seria na segunda-feira (22) mas ela será apenas na próxima semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário